Desde que iniciaram a avaliação da proposta do governo, os trabalhadores em educação de sete regionais decidiram suspender a greve. São elas: Regional Norte, Regional Mamoré, Regional Rio Machado, Regional Guaporé, Regional Centro I, Regional Centro II e Regional Apidiá.
Na Regional Cone Sul os trabalhadores de Cerejeiras e Colorado D’Oeste também decidiram suspender a greve.
Até a tarde desta quarta-feira os trabalhadores em educação das regionais Estanho, Café, Mata e da cidade de Vilhena estão decididos a manter a greve.
A direção do Sintero esclarece que a decisão de suspender a greve ou de manter o movimento, é exclusivamente dos trabalhadores em educação.
Os diretores do Sintero, em nenhum momento, declararam a greve encerrada.
Todas as etapas foram cumpridas pela diretoria do sindicato, ou seja: foram realizadas quatro reuniões com o governo, sendo uma com o governador Caúla e três com a Procuradoria do Estado e com a Seduc. O governo apresentou uma proposta que foi levada pela direção do Sintero à categoria.
Parte dos trabalhadores decidiram aceitar a proposta e suspender a greve, enquanto outra parcela preferia manter a greve.
Todas as etapas foram cumpridas com transparência, tendo, inclusive, a participação de representantes das regionais e da base.
Em todas as regionais onde o movimento foi suspenso, a decisão foi da maioria dos presentes. Sendo assim, cabe à direção do Sintero aceitar a decisão e cumprir o que for aprovado em assembléia.
|